Dentro dos seus domínios, o Bahia tem sido um problema para os seus adversários. Em três partidas, três triunfos e um posicionamento entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no entanto, o Esquadrão tem sofrido. Em dois jogos, duas derrotas. Na noite desta segunda-feira (12), a equipe comandada por Jorginho tem a chance de mudar essa escrita contra o Grêmio, em Porto Alegre.
A missão será espinhosa para o Esquadrão de Aço. Além de enfrentar um tricolor gaúcho que vive um bom momento, existe um tabu de nunca ter vencido o Grêmio em Porto Alegre no Brasileirão. Mas vale lembrar que o Bahia gosta de quebrar tabus. O último deles caiu na última quinta (8), quando o tricolor derrotou o Cruzeiro em Salvador após um jejum de 23 anos.
“Jogar fora de casa é mais difícil porque as coisas tendem a favorecer o adversário. Cada jogo é um jogo, a gene tem que ir para lá conhecendo as características deles. O professor vai passar para gente os pontos fracos deles, e cabe a gente melhorar os nosso também”, declarou o zagueiro Lucas Fonseca, consolidado como titular no setor defensivo.
Para o jogo, o Bahia não terá o meia Régis, o atacante Hernane, o zagueiro Jackson e o lateral Wellington Silva, lesionados. Além destes, o lateral-esquerdo Armero segue com a seleção da Colômbia. O destaque positivo é o retorno do volante Edson, que voltou a treinar normalmente e foi relacionado.
Após golear a Chapecoense por 6 a 3 em Chapecó, o Grêmio também chega para a partida com os seus desfalques. O lateral-direito Léo Moura e o atacante Lucas Barrios tiveram lesões musculares e estão fora. As novidades para a equipe de Renato Gaúcho ficam por conta do atacante Bolaños, do volante Maicon e do lateral Edílson, que se recuperaram e estão disponíveis.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/06/2017
Horário: 20h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO)
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Maicon) e Luan; Ramiro, Pedro Rocha e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Júnior e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.
Bahia Notícias