Cerca de 100 mil passageiros foram afetados nesta quarta-feira (23) por uma greve de pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa, informou em nota o sindicato da categoria, o Cockpit. Ao todo, foram cancelados 876 dos cerca de três mil voos diários da Lufthansa e outros 60 da companhia de baixo custo Eurowings, que pertence ao mesmo grupo. As informações são da Agência Ansa.
Segundo nota divulgada pelo sindicato, 51 desses voos eram internacionais. O Cockpit informou ainda que a paralisação será estendida até esta quinta-feira (24), provocando, nos dois dias, cerca de “1,8 mil cancelamentos” e afetando cerca de “215 mil passageiros”.
O protesto é referente ao fato dos funcionários não receberem aumentos salariais há mais de cinco anos.
No Brasil
A greve da Lufthansa afetou seis voos que partiriam do Brasil, informou o portal “Uol”. Dois voos que estavam agendados para esta quarta-feira (23) – do Rio de Janeiro para Frankfurt e de Frankfurt para São Paulo – não partiram. Já para amanhã (24), dois voos que sairiam de Frankfurt para o Rio e para São Paulo e um que iria da capital paulista até a cidade alemã também foram cancelados. Um voo da sexta-feira (25), de São Paulo para Frankfurt, também não será mais realizado. (ANSA)
Agência Brasil