O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado da Bahia e as empresas de ônibus entraram em acordo na manhã desta terça-feira (28). Com a negociação, os trabalhadores suspenderam o estado de greve.
O acordo estabelecido propõe o reajuste de 4% no salário dos trabalhadores, assim como 4% de aumento no ticket, duas manicures para as trabalhadoras – com o serviço custeado pelas empresas – e a opção de compensação das horas extras – agora os trabalhadores podem escolher se preferem folga ou pagamento pelas horas trabalhadas a mais.
Também será feito um estudo para avaliar a possibilidade do uso de bermuda durante o trabalho. Parte das condições faziam parte da proposta elaborada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que mediou os encontros nesta semana.
Ainda nesta tarde o Sindicato irá reunir os trabalhadores em assembleia para apresentar o novo acordo. Para o presidente da entidade, Hélio Ferreira, a proposta é defensável. “Tivemos um ganho real no salário e avanços com relação ao uso de aplicativo para controle de horas extras, por exemplo. São avanços importantes”, justifica.
Informações do Correio