A Escola de Samba vai desfilar pela primeira vez no próximo sábado, 18, a partir das 16h, no Comércio
Os portos serão o tema deste ano da Escola de Samba Filhos da Feira de São Joaquim, que vai desfilar pela primeira vez no próximo sábado (18), no Comércio, novo circuito do Carnaval de Salvador. A letra da música “Porto do Progresso” é uma composição do portuário Paulo Cesar Marques dos Santos, mais conhecido por Paulinho do Mercado e Tamborim, atualmente lotado no Porto de Aratu-Candeias.
Puxador da Escola, Paulo revela que a inspiração para o tema reflete a experiência de quase 40 anos nos Portos de Salvador e Aratu-Candeias. “Com a revitalização do Centro Histórico, a gente está com expectativa de fazer uma apresentação bela para o público”, explica. Há mais de 15 anos como compositor, ele acumula premiações em festivais e concursos e mais interpretações de seus sambas por blocos carnavalescos de Salvador e Rio de Janeiro.
A concentração começará às 15h, em frente ao Galpão 05 da Codeba, saindo às 16h em desfile que se encerra próximo ao 2º Distrito Naval (Capitania dos Portos). O evento conta com a parceria de entidades dos governos Estadual e Municipal, dentre outras, que apoiam a Escola de Samba Filhos da Feira de São Joaquim, criada em 2016.