Durante uma confraternização de final de ano, a Guarda Civil Municipal aproveitou a ocasião para promover uma ação social. Na manhã desta terça-feira (20), em uma feijoada entre a corporação foram recolhidas doações para atender o Asilo São Lázaro, localizado no Marotinho.
O evento beneficente arrecadou fraldas geriátricas, sabonetes e perfumes, que serão destinados a cerca de 80 idosos acolhidos pela instituição. A entrega será feita nesta quarta-feira (21), às 9h, na sede do asilo, na Estrada Velha do Aeroporto. Durante a ocasião, 20 músicos da GCM irão se apresentar.
A presidente do Asilo São Lázaro, Raimunda Santos comemorou a iniciativa: “A gente faz nossos esforços para manter a casa atendendo esses idosos, mas é preciso que as pessoas tenham essa atitude de compaixão. Só tenho a agradecer a Guarda Municipal, que com certeza fará do Natal deles um momento mais feliz”, pontuou a gestora.
Envolvimento – A iniciativa dos guardas civis municipais em realizar ações sociais começou em 2009. Neste ano de 2016, a corporação arrecadou também cerca de mil brinquedos, que estão sendo entregues em creches e escolas localizadas em áreas carentes de Salvador. Duas delas – a Escola Municipal Centro Social Mangueira, em Massaranduba, e o Centro Nova Semente, localizada na Mata Escura e que atende filhos de detentos da Penitenciária Lemos de Brito – receberão parte das doações nesta quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente.
Além das doações, a GCM também realizará apresentações com Papai Noel e música para animar os atendidos pelas instituições. Nesta quarta-feira (21), além do Asilo São Lázaro, os agentes estarão presentes no Centro Pop da Vasco da Gama, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), às 10h.
Varela Ntícias