Com orçamentos apertados, os técnicos de clubes brasileiros precisam se contentar com reforços modestos e baratos. Já o técnico Pep Guardiola vive num mundo dos sonhos de qualquer treinador do futebol do Brasil. Após o último dia janela de transferências do mercado europeu foi contabilizado que o espanhol gastou mais de 2 bilhões de reais dos cofres do inglês Manchester City, em contratações desde que chegou ao clube em 2016. A última compra foi do zagueiro francês Aymeric Laporte, de 23 anos, por cerca de R$ 258 milhões, juntou ao Athletic Bilbao, da Espanha.
“Tem de investir para conseguir competir em alto nível. Entendemos o mercado inflacionado e as críticas sobre os preços, só que o mais importante nesse momento é a adaptação e o desempenho das nossas contratações”, justificou o técnico espanhol.
Na atual temporada, o Manchester City lidera com folga o Campeonato Inglês, com 68 pontos contra 53 do arquirrival Manchester United. Além disso, a equipe é finalista da Copa da Liga Inglesa e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Bahia Notícias