A pequena Pandora, de oito meses, se afogou num balde e como a família é de MG e não conhecia a região, foi ao Posto Policial de Arembepe buscar socorro.
Acostumados a lidar com acidentes de veículos, blitzes de alcoolemia utilizando o bafômetro e revistas em carros, motos e ônibus, os policiais militares do Batalhão Rodoviário (BPRv) que estavam de serviço na tarde deste sábado (23) no posto de Arembepe tiveram que lidar com uma ocorrência diferente. Uma família de Minas Gerais chegou ao local com a pequena Pandora, de oito meses, em busca de socorro, após a criança se afogar num balde. O bebê chegou ao posto desfalecida e com a face roxeada.
Graças a perícia e rapidez no atendimento dos soldados Robson Azevedo, Francisco Santa Rita e Fábio Sena, Pandora foi reanimada e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe. “Como eles não conhecem a região, porque estão passando férias e são de outro estado, o primeiro local que lembraram para trazê-la foi aqui. Graças a Deus e ao trabalho de nossos policiais conseguimos reanimá-la e estabilizá-la até que chegasse a UPA”, explicou o tenente Rafael Nabuco, comandante do 2º Pelotão da 1ª Companhia.
Após ser atendida na unidade médica, relatou o oficial, a criança foi transferida para o Hospital Geral de Camaçari onde já recebeu os cuidados médicos e está fora de perigo. “O pai da menina está lá no hospital com ela, que está fazendo alguns exames, e deixamos uma viatura de prontidão para apoiá-los”, disse o tenente.