Com gol marcado por Cauly, que completou seu jogo 100 com a camisa tricolor, o Bahia venceu o Cricúma, na Arena Fonte Nova e chegou aos 45 pontos, mantendo-se no G-6 do Brasileirão.
Como esperado, o Bahia controlou a posse de bola desde o início e rondou mais o campo de ataque. A equipe, porém, teve dificuldade no começo em traduzir em chances de gol e criava somente nos chutes de fora da área. Do outro lado, o Criciúma se posicionou para contra-atacar e teve um início promissor, com bola na trave de Claudinho (estava impedido) logo aos seis minutos. Mas a equipe visitante parou de levar perigo e viu o Esquadrão cada vez mais perigoso. Aos 31 minutos, Santi Arias deu um bonito drible na ponta direita e rolou para o meio para Cauly, que acertou belo chute e abriu o placar. Os mandantes se animaram com a vantagem e tiveram oportunidade de ampliar com Thaciano, que fez Gustavo trabalhar em cabeçada.
O que faltou de chance no primeiro tempo sobrou na etapa final. Com seis minutos de jogo, Bolasie, do Criciúma, e Cauly, para o Bahia, tiveram oportunidades claras na cara do gol, mas completaram mal. A partida seguiu agitada, com Luciano Juba salvando quase que em cima da linha chute de Marquinhos Gabriel. Do outro lado, em contra-ataque, Santi Arias saiu na cara do gol, demorou a decidir e chutou mal. O jogo acalmou ao longo da etapa final, mas com os mandantes mais próximos do segundo gol. Lucho Rodriguez, Ademir e Ratão tomaram decisões ruins e não conseguiram aproveitar as descidas em contra-ataques. Do outro lado, o Tigre teve sua grande oportunidade com Felipe Vizeu, que pisou na bola quando ia sair na cara do gol.
O Criciúma volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Atlético-GO, no Heriberto Hulse, às 19h (horário de Brasília). No sábado, o Bahia recebe o Flamengo, na casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 19h.
COLETIVA DE ROGÉRIO CENI