Quando se tem filhos, principalmente pequenos, arrumar o próprio cabelo é um desafio. É a última coisa na lista de afazeres para sair de casa, não é? Dicas e algumas ideias, das mais usadas as mais originais, para facilitar sua rotina de beleza pode deixar o início do seu dia mais leve e te fazer sentir mais confiança.
Um segredo: lave menos vezes o cabelo. Muitas mulheres pensam que lavar todos dias ajuda a deixar o cabelo mais leve, só que tudo em excesso não faz bem! Em alguns casos aumenta a oleosidade ou tira toda a proteção do cabelo. Se você começar a dar mais espaço entre as lavagens, o cabelo vai se desintoxicar das substâncias químicas (detox) presentes nos xampus e começar a resistir mais, sem ficar tão “ensebado”.
Se você lava todo dia, comece a lavar um dia sim, um dia não. Espere até a situação se estabilizar e passe para um dia sim, dois dias não.
Outra vantagem desse método é que você pode secar o cabelo ao natural como secado ar morno ou frio (cacheados) ou fazer uma escova rápida e ele se mantém mais ajeitado pelos dias seguintes.
Segredo dois: Experimente a franja
Se você está com cara de mãe cansada e precisa dar uma chacoalhada no visual, uma boa opção é cortar uma franja. Franjas mudam o rosto e rejuvenescem. Também escondem aqueles fiozinhos novos que crescem nas raízes do cabelo. O único problema é que a franja exige uma certa manutenção. Você até pode observar a técnica do profissional de beleza para imitá-lo em casa e aparar as pontinhas. O melhor é fazer esse ajuste com o cabelo seco, o que diminui o risco de cortar curto demais.
Tendência 2018 para onduladas e cacheados está em alta, não tem grandes mistérios de cuidados especiais. Deixa a mãe mais moderna e jovial o que melhora a autoestima.
Terceiro segredo: Preso com charme
É difícil escapar do rabo de cavalo na hora da pressa, mas há alguns truques para você fazer um cabelo preso prático e mais incrementado que aquele rabo simples de ir para a academia.
Se você tem cabelos cacheados ou ondulados, experimente usar loções modeladoras à base de óleos como o de argan, ou uma mousse para cabelos cacheados, antes de prendê-lo. Deixe o produto secar naturalmente. Assim os cachos ficam preservados e a textura do cabelo fica mais bonita.
Quando tiver um tempo livre, dê uma olhada em vídeos na Internet com tutoriais de cabelos presos e coques. Não precisa ser nada complicado.
Quarta segredo: Arranje tempo pelo menos para cortar as pontas
Em último caso, leve a criança ao salão com você! Mas não deixe passar muitos meses sem cortar pelo menos as pontas do seus cabelos. Você é o exemplo de seus filhos!
Um cabelo com pontas duplas e ressecadas é muito difícil de salvar ou disfarçar. O bom é que, só para cortar as pontas, você não vai gastar nem muito tempo e nem muito dinheiro.
Gostou destas dicas? Compartilhe com outras mamães!
Bahia Notícias