Desde o início da temporada até aqui, o Bahia fez nove contratações e segue atento nas oportunidades de mercado para reforçar a sua equipe para a sequência do ano. Técnico da equipe, Guto Ferreira declarou que existem conversas diárias com a diretoria sobre as possibilidades, mas deixou claro que a intenção de novos contratados passa pela importância de contribuir com o plantel.
“Estamos analisando e testando, mas a gente conversa o tempo todo. Mais do que nunca atentos ao mercados para acrescentar, mas não adianta trazer por trazer. Tem que trazer jogador para que esse grupo possa estar mais forte. O grupo vai mostrar muita coisa e o futebol é assim. Temos que estar o tempo todo avaliando e buscando situações para deixar o grupo forte. É isso que vai trazer resultados e os títulos”, disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
Guto destacou o valor de voltar a jogar na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (22), contra o Náutico, e lembrou da tranquilidade que a equipe tem junto aos torcedores, já que conseguiu seis pontos nas últimas duas rodadas do Campeonato Baiano.
“Jogar na Fonte Nova é fantástico, o torcedor do Bahia compra a ideia e empurra. Esses dois últimos resultados trazem tranquilidade e esperança de que a equipe está em crescimento. É nos unirmos para ter esse projeto cada vez mais forte”, indicou o técnico, que vê um grupo mais forte após a confusão do Ba-Vi do último domingo (18).
“As coisas que aconteceram, da maneira que foram enfrentadas, tenho que parabenizar o plantel pelo sangue frio. Fizeram com que coisas muito maiores não acontecessem”, completou.
Bahia Notícias