Após o jogo contra o Wolfsburg, pela Florida Cup, o técnico analisou a partida, em entrevista no estádio ESPN Wide World Of Sports Complex. O tricolor empatou em 0 a 0 no tempo normal e foi derrotado nas penalidades máximas por 3 a 2.
O técnico Guto Ferreira se mostrou satisfeito com a equipe, destacando o pouco tempo de preparação até a partida. “Foi bom. Para quem fez cinco ou seis treinos, contra uma equipe no meio de temporada, foi bom. Uma equipe que tem um conjunto, uma estrutura e vários jogadores da equipe principal. Nossa equipe teve apenas seis treinamentos, um dia de viagem e dois dias depois já estávamos no campo”, falou.
Jogando com duas equipes diferentes nos dois tempos do jogo, o treinador gostou do que viu do time que iniciou o confronto.
“A equipe do primeiro tempo tinha um conjunto maior. Mantivemos a base da equipe que subiu da Série B, agregando Armero, Zé Rafael e Jean. Esse time teve um desempenho acima da segunda equipe, que foi totalmente estruturada agora. Tenho certeza que a medida que forem se encontrando fisicamente, vão crescer e esse crescimento vai fazer com o que dentro de campo eles possam dar os resultados e a alegria que o torcedor busca”, disse.
O jogo
No primeiro teste do Bahia na temporada 2017, o Tricolor empatou em 0 x 0 com Wolsfburg-ALE , em partida válida pela Flórida Cup, competição disputada em Orlando, nos Estados Unidos.
O time mostrou-se desentrosado inicialmente, mas a partir dos 30 minutos ganhou consistência e passou a ameaçar o time alemão. Na segunda etapa, Guto mudou todo o time para evitar o desgaste de início de temporada e a equipe ficou mais frágil. Os alemães chegaram a colocar uma bola na trave.
Com o resultado de empate no tempo normal, a Alemanha, representada pelo Bayern Leverkusen e Wolfsburg, sagrou-se campeã do torneio, mas a decisão do jogo foi para a disputa dos pênaltis.
Nas penalidades, a equipe alemã levou a melhor e venceu por 3 x 2.
O técnico Guto Ferreira começou a partida amistosa com Jean, Tinga, Tiago, Jackson e Armero; Juninho, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Edigar Júnio e Hernane.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0, com o Esquadrão de Aço tendo maior posse de bola e criação das jogadas mais perigosas.
No intervalo, o Tricolor mudou o time todo, escalando Anderson, Yuri (Rodrigão Becão), Eder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Feijão, Edson e Renato Cajá; Diego Rosa, Mário (Kaynan) e Gustavo.
No próximo sábado (15/01), o Bahia fechará sua participação na Flórida Cup, enfrentando o Estudiantes da Argentina, às 18h45 (horário de Salvador).