Atualmente no comando do time, Guto Ferreira aprovou o retorno do Sport à Copa do Nordeste de 2020. Na última sexta-feira (15), o presidente do Leão pernambucano, Milton Bivar, anunciou a volta da equipe à disputa do torneio regional. Em entrevista ao Jornal do Commercio, de Recife, o treinador considerou acertada a decisão diretoria.
“Acho que o Nordestão é uma competição que traz uma grande oportunidade de qualificação técnica e qualificação financeira. A Copa do Nordeste é um estadual de alto nível. Em, para esse momento pré Brasileiro, só perde para o Paulistão em nível técnico. É um torneio que tem várias equipes das Séries A, B e C. Podem até não figurar no top 6 do Brasileirão, mas em termos de quantidade de times que estão nas três divisões, possui um número maior que no Paulista”, afirmou.
Guto Ferreira conquistou a Copa do Nordeste em 2017 quando treinava o Bahia. Ele foi apresentado no Sport no dia 21 de fevereiro e venceu os três jogos que disputou à frente da equipe. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e sem jogar o Nordestão deste ano, o próximo compromisso do time será domingo (24), contra o Petrolina pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Rebaixado no Brasileirão, o Rubro-Negro vai disputar a Série B neste ano.
Bahia Notícias