O técnico Guto Ferreira, do Bahia, celebrou o resultado positivo diante do Criciúma, na noite desta sexta-feira (30), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua análise, o comandante tricolor destacou o interesse de extrair o máximo dos seus atletas e indicou a força do elenco pela entrada de Régis e Victor Rangel, importantes no triunfo.
“A gente quer sempre mais. No dia que eu me contentar, é quando você estaciona e começa a cair. Quero mais um pouco. Se perceber que dá para tirar mais uma gotinha, vamos espremer. Foi fantástico. Essa pergunta me dá condições de explanar sobre o grupo. Quando a gente tirou Allano, o que correu, se esforçou, brigou. Errou situação de gol porque teve competência para criar a situação de gol. Eles foram desgastando o adversário, criamos um volume alto de situações, não claras, porque eles jogaram fechadinhos. A gente tinha que furar isso. Graças ao trabalho de muita intensidade, e aí é importante ter grupo. Quando pudemos botar Régis, que entrou muito bem, Misael e Vitor Rangel, aquela força, estava a 200% contra um time desgastado. Numa jogada, Régis arrastou todo mundo e serviu o Vitor na pequena área. Se não tivesse esse trabalho intenso antes, talvez esses jogadores não fariam tanta diferença, porque pegariam o oponente mais equilibrado. Tudo isso é estratégia. Graças a Deus, hoje, foi uma vitória do grupo, um trabalho de equipe, hoje literalmente”, disse.
Assim como os jogadores, o comandante tricolor destacou a entrega dentro do gramado da Arena Fonte Nova.
“O grande mérito não é meu, é dos jogadores, que se entregaram de maneira fantástica. Chegaram no limite. Tivemos um erro, o contra-ataque, que ainda tivemos força para impedir o gol. Talvez tenha sido o único erro no jogo. Futebol não tem merecimento, é competência. Por merecimento, o resultado é justo. Por competência também”, indicou o treinador, que evitou a empolgação, mas comentou a evolução da equipe dentro da competição nacional.
“Uma coisa é o que eu espero, outra é como acho que está. Acho que o time está em franca evolução. Não vou dar nota alta, senão eles ouvem e se empolgam… Não vai acontecer. Tenho plena certeza de que vamos conseguir o acesso. Essa energia, da fé, de acreditar mesmo com as oscilações. Torcedor tem que entender. Eu nunca disse que a gente não ia oscilar. Nós vamos oscilar. Eu falei que seria difícil. Mas essa energia que vai nos levar a conseguir. Sem oba-oba. Todo mundo abraçado, batalhando, dando o seu apoio. Cada torcedor sabe da importância de cada, de cada coisa de positiva que ele fez aqui, de cada empurrão que deu nos jogadores. Ele é responsável por essa vitória, ele será responsável pelo acesso”, completou.
O Bahia volta a jogar na próxima terça-feira (4), contra o Londrina, no estádio do Café.
Bahia Notícias