Na última sexta-feira (7), Jailson Macedo Freitas foi escolhido através de sorteio para comandar a arbitragem o clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano. Questionado, o técnico Guto Ferreira disse não ver problemas na escolha e apontou a experiência do juiz.
“Eu acho que esse ano já apitou jogos nossos. Temos problema nenhum. Com exceção desse último jogo da Copa do Nordeste, a gente tem falado pouco de arbitragem. Espero que a gente possa terminar essas competições de maneira muito tranquila. No jogo, que sejam felizes de não chamarem atenção. Eles se preparam muito para acertar, e a gente torce muito para que sejam felizes. Quando eles acertam, e o espetáculo pode ser definido na beleza, isso é muito bom. A gente costuma dizer que o bom árbitro passa despercebido. É possível? É sim, com certeza. A gente espera que ele seja feliz. O know-how dele é alto. É um cara que há muito tempo apita os principais jogos a nível nacional. A gente torce para que seja feliz”, declarou.
Tricolores e rubro-negros se enfrentam neste domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova. Com 27 pontos, o Vitória é o líder da primeira fase do certame estadual. O Bahia, por sua vez, figura no segundo lugar, com 21 pontos.
Bahia Notícias