O técnico do Internacional, Guto Ferreira respondeu de forma machista à repórter Kelly Costa, da RBS TV, durante a entrevista coletiva após vitória Colorada sobre o Luverdense por 1 a 0, na última terça-feira (18), pela Série B do Brasileirão. Ao ouvir a pergunta da jornalista, o treinador respondeu dizendo que “ela é mulher e talvez não tenha jogado futebol”.
“Não vou te responder com uma pergunta porque você é mulher e talvez não tenha jogado (futebol). Mas todo jogador que joga, tem dificuldades de ter uma tensão a mais no lance final. Precisa acertar para ter confiança. Se você já jogou para perceber isso, mas de repente trouxe a resposta mais para a situação de canalisar nesta forma. O avanço na confiança é muito importante. Não é treinamento só, isso eles estão fazendo, é ter a possibilidade de, sob pressão, conseguir que a bola entre. Daí fazer de novo e de novo”, afirmou.
A pergunta de Kelly Costa foi referenta à pressão que os jogadores vem sofrendo devido à campanha irregular do Inter na competição. Após Guto admitir que o time perdeu muitas chances, ela questinou se seriam erros técnicos.
Após a coletiva, ele pediu desculpas à repórter pela forma machista como respondeu ao questionamento dela. O caso gerou repercussão nas redes sociais. Muitos internautas saíram em defesa de Kelly, inclusive sua colega Renata Medeiros, que tirou a foto deles conversando em separado. Ela fez uma dura crítica ao treinador e lembrou dos assédios que ouve no dia a dia do seu trabalho no futebol.
Já nesta quarta-feira (19), no programa Redação SporTV, do canal fechado SporTV, Guto Ferreira pediu desculpas e disse que foi infeliz no raciocínio ao responder a pergunta de Kelly.
“Fui muito infeliz no raciocínio da resposta. Sei que errei na declaração e estou pedindo desculpas”, desculpou-se.
Bahia Notícias