O técnico Hélio dos Anjos pediu demissão do Náutico nesta quarta-feira (18) após a quinta derrota consecutiva na Série B. O novo algoz do Timbu foi o Cruzeiro que venceu o duelo na noite desta terça (17) por 1 a 0, nos Aflitos, pela 19ª rodada.
“Bom dia Nação! Venho aqui agradecer em primeiro lugar nossa comissão e nossos atletas, grato também ao Ari e diretoria (Bruno Becker, Edno, Diogenes, e todos os outros)”, escreveu o treinador no Twitter. “Muito grato novamente a essa torcida, e aos grandes alvirrubros Américo Pereira e Paulo Pontes. Me desligo hoje do clube, uma decisão minha e do Guilherme, que é difícil, porém não vemos como continuar. Obrigado de coração, vamos fortes e vida que segue feliz sempre!”, completou.
Hélio dos Anjos foi contratado em novembro de 2020 com o Náutico na zona de rebaixamento e conseguiu a permanência na Série B com uma rodada de antecedência. Nesta sua terceira passagem pelo clube, ele disputou 47 jogos, venceu 21 e conquistou o título do Campeonato Pernambucano, de quebra, ainda encerrou o jejum de vitórias do Timbu sobre o Sport que já durava 50 anos.
Na atual edição da Série B, o Timbu passou 14 rodadas invicto até perder pela primeira vez e engatar a sequência negativa de cinco derrotas deixando o G4. Nessa má fase, a equipe sofreu 12 gols e marcou apenas um.
O Náutico é o sexto colocado na tabela de classificação com 30 pontos, um a menos do que o Goiás, que fecha a zona de acesso à Série A ocupando a quarta posição. O Timbu volta a jogar na próxima terça (24), às 21h30, contra o CSA, no Rei Pelé, pela 20ª rodada.
Bahia Notícias