Triclor anunciou contratação do volante Luizão
O elenco do Bahia teve, nesta terça-feira, o primeiro contato direto com o técnico Diego Dabove. Anunciado como novo treinador do time na última quarta-feira, o argentino até viajou para Porto Alegre e acompanhou a derrota para o Grêmio, no último sábado, mas somente nesta terça, dia de reapresentação do elenco, começou a por em prática as suas ideias.
Logo depois do treino, Dabove concedeu a primeira entrevista como treinador do Bahia. O argentino assinou contrato com o Tricolor até o fim da temporada 2022 e, nas primeiras palavras, elogiou o elenco do clube.
– Primeiro gostaria de agradecer ao presidente e toda a direção por trabalhar em um clube tão grande e tão lindo. Estou muito contente e sei do compromisso que teremos. Estou com bastante gana. Tive a oportunidade de ver a partida em Porto Alegre. Tenho a consciência que contamos com um bom plantel, que seguramente, em pouco tempo, teremos a oportunidade de estar em um lugar que merecemos. O mais importante da partida, a conclusão mais importante que tivemos, é que temos um plantel para competir muito bem em uma liga tão competitiva – disse o técnico.
Dabove recebe o Bahia em má fase. O Tricolor não vence há sete jogos na Série A, caiu para a 15ª posição e viu a distância para a zona de rebaixamento encurtar para dois pontos.
– Vamos tentar impor nossa forma de jogar, intensidade, compromisso, equipe com personalidade, que tenta jogar igual como mandante ou visitante. Como temos feito em toda nossa carreira. Precisamos de trabalho, tempo. Estamos trabalhando com tranquilidade. Isso é o mais importante. Estamos convencido do plantel que temos. Mas queremos uma equipe competitiva, com personalidade
Dabove vai ter mais cinco dias de preparação até a partida de estreia pelo Bahia. Será na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Tempo livre que será fundamental para o treinador começar a colocar em prática seu estilo.
Luizão
Revelado pelo São Paulo, o atleta de 23 anos chega por empréstimo do futebol ucraniano até o fim de 2022.
Luizão iniciou sua trajetória na Europa muito cedo ao ser escolhido pelo Porto, de Portugal, como parte do pagamento relativo à compra do zagueiro Maicon, pela equipe do Morumbi, em abril de 2017.
Destaque no time B dos Dragões, acabou se transferindo ao Vorskla Poltava, onde estava desde o segundo semestre de 2019. Ao todo disputou mais de 100 jogos no Velho Continente e atuou em diferentes posições.
Luiz Gustavo Novaes Palhares (20/02/1998) surgiu na geração são-paulina de nomes como Eder Militão e Liziero, tendo passado nove temporadas no famoso CT de Cotia, a divisão de base do clube.
Com informações do Globo Esporte