Todos os jogos terão exibição exclusiva da TVE a partir das 16h45.
Começa com Atlético de Alagoinhas e Juazeirense, no Carneirão. As equipes vivem realidades diferentes. O Carcará, bicampeão baiano é o último colocado, corre sério risco de queda para a Série B, faltando 4 rodadas para o fim da primeira fase do Baianão. Vai ter que se recuperar. Já o cancão de fogo é o quinto colocado e precisa vencer para entrar no G-4.
Vai ser um bom tira-gosto para o que vem a seguir.
Às 19h15 tem Jacobina e Vitória, no estádio José Rocha. O Jegue da Chapada vem de empate com a Juazeirense e tá em recuperação no Baianão. Vencendo, passa o rubro-negro, que é o quarto colocado.
O Leão vem de dois tropeços. Perdeu na quinta rodada do Baianão para o Jequié, no Waldomirão e estreou na Copa do Nordeste empatando por 0x0 com o Altos do Piauí. Faz sua terceira partida seguida fora de casa e precisa vencer para se manter no G-4.
O jogo marca um ano do técnico Léo Condé à frente do time, ele que conquistou à Série B à frente da equipe. O Vitória não balança as redes há duas partidas e Condé deve lançar mão de força total, tendo como desfalques o lateral Patric Calmon, o PK, expulso na última partida e o goleiro Lucas Arcanjo,m contundido. O ataque deve ser formado pelo trio Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro.
No sábado à noite o Leão volta a campo pela Copa do Nordeste. Em pleno Carnaval, recebe a visita do ABC de Natal.
+++
Fechando a rodada tem Bahia e Itabuna na Arena Fonte Nova.
O Bahia vem de quatro triunfos seguidos. Três pelo Baianão, onde é líder, e um na estreia da Copa do Nordeste. A missão de hoje é permanecer na liderança e o técnico Rogério Ceni já adiantou que pretende rodar a equipe que provavelmente fará a estreia do zagueiro Victor Cuesta. A torcida tem sido protagonista nesse início de temporada e deve mais uma vez marcar forte presença na Arena Fonte Nova. NO sábado de Carnaval o tricolor joga pela Copa do Nordeste, vai ao Piauí enfrentar o River.
O Itabuna é o porteiro da zona de rebaixamento e busca pontuar para continuar fora do Z-4.
O Dragão do Sul começou mal o Baianão, mas não perde há quatro partidas. Não terá desfalques.
(Chico Araújo)