Um homem abriu o registro de três botijões de gás e espalhou gasolina na casa em que vive, provocando uma explosão na noite da segunda-feira (4), na cidade de Fartura, a 360 quilômetros da capital de São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de uma briga de casa na rua das Figueiras, no bairro de Vila Esperança. Ao chegarem no local, havia apenas um homem que ameaçou colocar fogo na casa e tirar a própria vida.
Os policiais tentaram negociar com o homem, mas, como ele não teria respondido, decidiram, então, entrar na casa. Quando estavam no quintal, ocorreu a explosão. Dois PMs foram socorridos em estado grave e transferidos para a Santa Casa de Avaré. Outros quatro tiveram ferimentos leves.
Segundo informações, o autor não se feriu. Ele foi preso em flagrante e ouvido pela delegada Camila Rosa Alves, na delegacia de Taquarituba. Na ocasião, o homem teria confessado que tudo começou após ele ter brigado com a mulher.
Em seguida, ele teria enviado mensagens à mulher dizendo que tiraria a própria vida. O homem chegou a gravar vídeos em que aparecia abrindo as válvulas dos botijões. Para a delegada, ele negou que tivesse provocado a explosão.
A perícia esteve no local e encontrou outros elementos que contradizem essa versão. O homem ficou preso e deve responder pelos crimes de incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio. Ele também passará por audiência de custódia.
R7