Um homem de 18 anos atropelou hoje (28) um grupo de pessoas na Universidade de Ohio State, na cidade de Columbus, estado norte-americano de Ohio. Em seguida, ele saiu do veículo e esfaqueou alguns estudantes. Nove pessoas foram para o hospital, uma delas ferida gravemente. O agressor, identificado como Abdul Artan, um refugiado de origem somali, foi morto a tiros por um policial que estava no local.
“Felizmente havia tantas pessoas que ele não podia se concentrar em um alvo”, disse o estudante Jacob Bowers, que estava no local no momento do ataque. “Eu não vi ninguém sendo esfaqueado, mas vi o policial derrubar o agressor. Ele salvou vidas hoje.”
O governador de Ohio, John Kasich, divulgou uma declaração sobre o incidente e manifestou solidariedade aos atingidos. “Meus pensamentos estão com as vítimas deste ataque e rezo pela sua segurança e recuperação. Sou grato pela resposta profissional e coordenada dos primeiros socorristas cujos esforços ajudaram a conter efetivamente este incidente antes que mais danos ocorressem”.