Um homem com deficiência, em aparente surto, foi detido por policiais militares após invadir um hospital particular de Salvador, na manhã deste domingo (22), e tentar ferir uma recepcionista da unidade.
Conforme testemunhas, o caso ocorreu por volta das 7h20, no Hospital Jorge Valente, na Avenida Anita Garibaldi. Um homem de 30 anos, identificado pelo prenome Sérgio, acessou a unidade pela emergência pediátrica, dizendo que estava sendo perseguido por alguém que queria matá-lo.
Ele pegou uma das recepcionistas pelo pescoço e tentou enforcar a profissional, que foi salva por colegas. O homem foi imobilizado por funcionários do hospital e a Polícia Militar (PM) foi acionada.
Sérgio usa bolsa de colostomia e sofreu um surto psicótico por uso abusivo de drogas, segundo familiares ouvidos no local pela reportagem da TV Bahia. Ele foi detido por agentes da 41ª e da 12ª Companhia Independente da PM e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre o estado de saúde do homem, que estava “visivelmente exaltado”, de acordo com nota emitida pela corporação.
Ainda segundo testemunhas, apesar do susto e da agressão, a recepcionista do Jorge Valente não teve ferimentos. O nome dela não foi divulgado e o atendimento na unidade não foi afetado.
Além disso, a produção tenta obter mais informações com a Polícia Civil, pois o caso foi registrado na Central de Flagrantes, conforme a PM.
Por meio de nota, o Hospital Jorge Valente (HJV) informou que, no momento da entrada do homem na recepção, não havia pacientes aguardando atendimento. Disse ainda que ele não teve acesso a áreas internas da unidade e a colaboradora do hospital foi assistida pela equipe, liberada e passa bem. [Confira nota na íntegra abaixo]
Nota do Hospital Jorge Valente
“O Hospital Jorge Valente (HJV) informa que, na manhã deste domingo (22), um homem – visivelmente alterado e possivelmente sob efeito de drogas – invadiu a Recepção da Emergência Pediátrica, agredindo uma colaboradora da unidade. O rapaz foi rapidamente contido por seguranças e profissionais, e em seguida conduzido por uma viatura da Polícia Militar.