O foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido após ser capturado em local onde estavam mais de seis mil pés de maconha.
Guarnições da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) erradicaram seis mil pés e 16 sementeiras de maconha, na região da Fazenda Cruz, em Curaçá, na manhã desta segunda-feira (19). Após denúncias, as equipes chegaram ao local e realizaram o flagrante de um homem que se apresentou como proprietário do local e do cultivo ilegal.
Durante a ação, ficou constatado que o suspeito tinha mandado de prisão por tráfico de drogas expedido no ano de 2018, pela Vara Júri e Execuções Penais do município de Juazeiro. O major Leonel Carlos Neto, comandante da unidade, contou que o combate ao tráfico na região tem obtido grande êxito este ano.
“Realizamos a erradicação e incineração do plantio ilícito. Só neste ano, as unidades da região Norte já alcançaram mais de 796.667 pés de maconha erradicados. Isso mostra que o trabalho tem sido muito bem-feito pela PM. Após o flagrante, conduzimos o homem à delegacia local, onde ele ficou à disposição da Justiça”, finalizou o oficial.
Segundo a delegada titular da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá, Tereza Jucélia, responsável pelo caso, o homem permanece custodiado e a maconha já passa pela perícia. “O mandado foi cumprido e ele teve sua prisão preventiva decretada. O material ilícito já foi enviado para ser periciado”, esclareceu.