Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) deflagraram, nesta terça-feira (1º), a operação intitulada “Rastreamento”, para coibir os crimes de roubos e receptação de aparelhos celulares. As ações foram realizadas nos bairros de São Caetano, Pirajá, Marechal Rondon e Fazenda Grande do Retiro.
De acordo com a diretora em exercício do Departamento, delegada Glória Isabel Ramos, durante as ações, um homem foi preso, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, com um táxi roubado. “Durante abordagens para localização de envolvidos com roubos e receptação de celulares, este investigado foi flagrado. O carro havia sido roubado, no domingo (30). Ele responderá por receptação”, explicou.
Oito pessoas foram conduzidas e cinco aparelhos foram recuperados. Os suspeitos serão investigados e poderão responder por receptação. “Os celulares roubados em coletivos e estabelecimentos comerciais são rastreados com ajuda de ferramentas tecnológicas, que estão à disposição da polícia. Esse trabalho só pode ser feito a partir dos registros de ocorrências feitos pelas vítimas, nas unidades”, complementa.
A Operação Rastreamento segue em outros pontos da cidade, mapeados a partir da identificação do comércio ilegal de celulares roubados. A delegada ainda alerta. “Aquele que for encontrado com estes aparelhos roubados, responderá por crime de receptação”, afirma.