Fábio Silva de Oliveira assassinou o amigo Esdras Costa Lopes Júnior, depois de uma discussão banal, no bairro de Castelo Branco
Autor da morte do vizinho Esdras Costa Lopes Júnior, de 30 anos, ocorrida na segunda-feira (8), em Castelo Branco, Fábio Silva de Oliveira, 35, foi preso momentos depois do crime, em Cosme de Farias, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Esdras foi morto com vários golpes de faca, após uma discussão com Fábio por motivo banal. Eles estavam num bar com outros amigos, na 3ª Etapa de Castelo Branco, quando se desentenderam. O autor alegou que sentiu-se intimidado pela vítima, depois que Esdras o xingou e ameaçou de agredi-lo fisicamente.
A vítima, que já tinha passagens por furto, desacato e agressão, havia se envolvido em outra briga, no mesmo bar, antes de discutir com Fábio. Esdras era conhecido pelos vizinhos, por sempre se envolver constantemente em brigas no bairro.
Fábio foi autuado por homicídio e passou por audiência de custódia, onde teve o flagrante convertido em prisão preventiva. A faca utilizada para cometer o crime e a roupa que Fábio usava no momento da ação foram apreendidas e encaminhadas para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).