A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta sexta-feira (17) contra um homem acusado de pedofilia. O suspeito usava um perfil falso para solicitar imagens íntimas de um menino de cinco anos em troca de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher conheceu o rapaz nas redes sociais e eles começaram a conversar, até que trocaram números e continuaram a conversa por WhatsApp.
Em um dado momento, o homem ofereceu R$ 2.500 para que a mulher gravasse um vídeo íntimo do filho, de cinco anos, e o mandasse. Ela então entrou em contato com a Polícia Civil e eles decidiram manter contato com o suspeito até que fossem realizadas as investigações.
A polícia conseguiu encontrar os dados do suspeito com base nas informações concedidas por operadoras de telefonia, identificação do computador utilizado e número de telefone informado pelo assediador.
Os investigadores chegaram até um morador da zona sul de São Paulo. Com as informações, a polícia solicitou à justiça mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao suspeito.
Nesta manhã, foram apreendidos cinco celulares, um tablet, um videogame, duas TVs e um cartão de memória.
Os agentes deixaram o 101° DP do Jardim das Imbuias por volta das 5h da manhã para dar início à operação. O objetivo é descobrir provas contra o suspeito e identificar possíveis outras vítimas de um esquema de pedofilia pela internet.
R7