Orlando de Jesus, que estava com mandado de prisão temporária em aberto, se apresentou no departamento, no sábado (21), acompanhado do advogado
Autor da morte companheira, Maria Lucília Santos de Jesus, de 45 anos, o caseiro Orlando de Jesus, 53, foi apresentado à imprensa, na tarde desta segunda-feira (23), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva conduzida pela delegada Ana Cristina de Carvalho, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).
Orlando, que estava com a prisão temporária decreta pela Justiça, se apresentou no DHPP, na tarde de sábado (21), acompanhado do advogado. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (18), na Rua Nair, no bairro de Pernambués, na residência do casal. O corpo de Maria foi encontrado embaixo da cama com perfurações de punhal nas costas, braços e abdômen.
Depois de cometer o crime, Orlando fugiu para a Ilha de Itaparica e, em seguida, para o município de Santo Antônio de Jesus. Ele chegou a ser visto saindo de casa com uma mochila em direção ao terminal marítimo de São Joaquim.
De acordo com a delegada Ana Cristina, Orlando deixou uma carta na residência relatando à família o que tinha acontecido e pedindo desculpas. Parentes dele e de Maria, casados há 25 anos, prestaram depoimento no DHPP e informaram que Orlando era muito ciumento e as brigas entre o casal eram frequentes.
Apesar de ainda morar na mesma casa, o casal já estava separado há um mês. Tanto a vítima quanto a ex-companheira de Orlando já haviam registrado ocorrência por agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) contra o caseiro, que alega ter sido traído por Maria.
Orlando já foi encaminhado ao sistema prisional e vai responder por feminicídio. A arma utilizada no crime foi apresentada no DHPP, na tarde de hoje, e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).