Luciano dos Santos Rodrigues e seu comparsa, um adolescente, ainda levaram a moto da vítima para praticar mais assaltos
Investigadores da 25ª Delegacia Territorial (DT), com sede em Dias D’Ávila, em parceria com a Polícia Militar, prenderam, na quarta-feira (18), o ladrão Luciano dos Santos Rodrigues. O criminoso foi preso em flagrante, horas após roubar e sequestrar um mototaxista, com a ajuda de seu comparsa, um adolescente, de 15 anos.
O garoto solicitou uma corrida com o mototaxista, em Camaçari, com destino a cidade de Dias D’Ávila. Quando chegou ao local indicado pelo garoto, Luciano o esperava armado. Depois roubar o celular da vítima, ameaçá-lo e torturá-lo, em busca de dinheiro, a dupla o amarrou em uma árvore e levou a motocicleta.
A partir daí, Luciano e o adolescente começaram a realizar diversos assaltos, utilizando o veículo da primeira vítima. Em um desses roubos, em um ponto de ônibus, um transeunte, que ainda não foi identificado, baleou o adolescente, que foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Investigações da 25ª DT/Dias D’Ávila identificaram Luciano e o prenderam horas após ele cometer os crimes. Com o ladrão, autuado por roubo mediante sequestro, foi encontrado o celular do mototaxista. O criminoso passará por audiência de custódia, onde um juiz decidirá se ele responderá ao inquérito em Liberdade. O celular será devolvido à vítima.