Líderes de uma “associação de desempregados”, eles adquiriam vagas em prestadoras de serviços da RLAN, para, em seguida, vendê-las até por R$ 4 mil
Policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias, cumpriram, na sexta-feira (29), mandados de prisão temporária contra Antônio Clermo Silva de Assis, o “Bad Boy”, e José Ventura Filho, o “Rasta”. Os dois lideram uma organização denominada “Associação dos Desempregados”, a qual estava extorquindo engenheiros de empresas prestadoras de serviços à Refinaria Landulfo Alves (RLAN).
De acordo com o delegado Marcos de Castro Laranjeira Carvalho, titular da DT/Candeias, que coordenou as investigações, os criminosos pressionavam estes engenheiros para adquirirem vagas de empregos em prestadoras de serviço da RLAM e, em seguida, vendê-las para terceiros por até R$ 4 mil.
Além dos mandados de prisão, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de ambos, nas quais foram encontrados diversos documentos, como currículos, fotocópias de carteiras de trabalho, tudo em nome de terceiros. “O material apreendido é uma evidência da prática do crime que está sendo investigados nos autos”, afirmou o delegado. “Bad Boy” e “Rasta” estão custodiados na DT/Candeias à disposição da Justiça.