A Honda renovou os modelos CB650 F e CBR650 F e tirou proveito do Salão de Milão para exibir as novidades. Tanto a naked quanto a esportiva receberam novo visual, semelhante ao da linha CB500, com traços mais angulosos e menos arredondados. No painel de instrumentos, a novidade é a iluminação branca de fundo. Seu propulsor quatro cilindros de 649 cm³ foi preservado, mas recebeu modificações na admissão e no gerenciamento do fluxo dos gases da exaustão com uma estrutura nova nos escapamentos com duas passagens. Isso gerou um aumento de potência de 87 cv para 89,8 cv.
A transmissão de seis velocidades teve a relação de marchas mudada e encurtada da segunda até a quinta. A suspensão dianteira Showa possui agora válvulas duplas, o que controla melhor o retorno e o mergulho da dianteira da motocicleta durante as frenagens. Os freios a disco, duplos de 320 mm na frente e simples de 240 mm atrás, ganharam pinças Nissin, com dois pistões na dianteira e um atrás, revisadas para aperfeiçoar a frenagem. O ABS segue de série e os bicos para calibrar os pneus agora são virados para os lados.
uol