A Hora da Criança (HC), organização baiana especializada em arte-educação, entregará no próximo dia 22 de novembro o título de “Sócia-benemérita” a Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Fernanda Lordelo. Desde que assumiu a pasta, na gestão do prefeito Bruno Reis, Fernanda vem trilhando um percurso de sucesso nas ações, como gestora.
Para Mateus Russo, superintendente da Hora da Criança e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador, trata-se de um reconhecimento muito merecido, “a sociedade civil desde a chegada de Fernanda dialoga de forma colaborativa e equitativa com o governo. Fernanda senta na mesa e ouve os nossos propósitos, sempre buscando, com um olhar parceiro, a melhor forma de mediar e auxiliar as entidades”. Por conta da missão de Fernanda e da sua relação vivenciada pela a Hora da Criança, a instituição baiana de 81anos reconhece a titular da pasta ofertando-lhe a honraria. “Para as nossas crianças, adolescentes e jovens, é uma satisfação ter Fernanda Lordelo como sócia benemérita desta Casa”, conclui o superintendente.
O evento contará com apresentações das crianças e adolescentes da HC, dentro da temática trabalhada no mês de novembro, sobre o reconhecimento e valorização da Cultura Negra, dialogando com a ancestralidade da Secretária Fernanda Lordelo.
Sobre a Hora da Criança:
A Hora da Criança é uma OSC baiana dedicada à arte-educação, fundada pelo Professor Adroaldo Ribeiro Costa em 1943. A Instituição vem, ao longo de seus 81 anos, oferecendo programas e atividades que visam o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e jovens através da expressão artística, acreditando que todos estes são uma possibilidade.
Serviço
O que: Título de Sócia-Benemérita à Fernanda Lordelo
Quando: 22 de novembro de 2024, 16h.
Onde: Hora da Criança – Avenida Juracy Magalhães Jr. s/n, Rio Vermelho.