Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia aproveita expulsão, goleia o Bragantino e chega ao G-6

A torcida do Bahia tem agora um mês inteiro para comemorar a boa fase do time. Na noite desta quinta-feira, pela 12 rodada da Série A, o Bahia foi ao estádio Cícero de Souza Marques e aplicou sua primeira goleada no Brasileirão 2025. O tricolor aproveitou a expulsão de Hurtado, com dez minutos de jogo e mandou na partida. Os dois primeiros gols foram dados de bandeja pelo garçom Willian José: Luciano Juba, após passe de calcanhar do atacante, e Guilherme Lopes (contra), após chute de Everton Ribeiro. Na segunda etapa, com o jogo mais morno, Michel Araújo fez um belo gol batendo de fora da área: 3×0
Com a vitória, o Bahia sobe para a quinta colocação, com 21 pontos. O Palmeiras, quarto colocado e com um jogo a menos, tem 22 pontos. Bragantino, que assumiria a liderança em caso de vitória, fica na terceira colocação, com 23 pontos.

Fotos: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Brasileirão agora tem uma pausa por causa da Copa do Mundo de Clubes. Na volta do campeonato, prevista para 13 de julho, o Bahia vai receber o Atlético-MG, em casa. O Bragantino visita o Corinthians, em São Paulo.
O Bahia já tinha o controle da posse de bola antes de ficar com um jogador a mais. Hurtado, do Bragantino, era o último homem da defesa quando fez falta em Ademir e o impediu de completar a jogada, aos 10 minutos. A partir daí, os visitantes tiveram o domínio da posse de bola e não sofreram, mas também não mostraram muita criatividade. A primeira finalização tricolor foi o gol de Luciano Juba, que nasceu em bela jogada por dentro. Willian José tabelou com o lateral, que saiu cara a cara com Cleiton e bateu por baixo do goleiro aos 39 minutos. Pouco tempo depois, aos 50, Willian José voltou a ser garçom e achou Everton Ribeiro livre dentro da área. O camisa 10 bateu em cima do goleiro, mas o rebote voltou em Guilherme Lopes, que deu azar e marcou gol contra.
O Bragantino fez mudanças no intervalo para tentar equilibrar o jogo e buscar o empate. O Massa Bruta até melhorou e passou a chegar mais ao campo de ataque. O Bahia procurou controlar mais o jogo e, nos espaços que encontrava, tentava ampliar a vantagem. O terceiro gol saiu aos 28 minutos. Pulga recebeu aberto pela esquerda e passou para Michel Araújo, na intermediária, sozinho. O camisa 15 ajeitou e encheu o pé de perna esquerda. Bola foi à direita de Cleiton e estufou a rede. Na reta final do jogo, o Tricolor de Aço ainda teve outras chances de fazer o quatro gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar