O Bahia decepcionou os mais de 43 m il torcedores que foram à Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira. Teve o jogo na mão para ficar mais próximo da classificação às oitavas de final. Saiu na frente do placar no início da segunda etapa, com Jean Lucas aproveitando passe primoroso de Willian José, mas, após o gol, o que se viu foi um Nacional do Uruguai ressurgir das cinzas e virar o jogo em três lances decisivos, com Nico Lopez, duas vezes e Millán (1×3). O Bahia não conseguiu produzir mais com a mesma intensidade da primeira etapa e perdeu a invencibilidade na competição. Mesmo diante do fracasso, a torcida aplaudiu ao final, mostrando acreditar na equipe.
O tricolor vinha de cinco triunfos seguidos por 1×0 e entrou em campo podendo até mesmo se classificar na rodada que amanhã ainda terá Atlético Nacional x Inter. Caso vencesse e o Inter também, já confirmaria classificação. A virada não estava no script. Agora o tricolor terá duas partidas fora de casa, contra o Atlético Nacional e Inter, para confirmar a classificação. O resultado também recolocou o Nacional na competição, agora com quatro pontos.
Amanhã poderá ser superado na liderança do grupo F pelo Inter, caso vença a partida. No sábado à noite, a equipe volta a campo, no Maracanã, enfrentando o Flamengo.