Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bateria descarregada: Bahia perde a segunda seguida dentro de casa

Desandou. O Bahia sofreu sua segunda derrota seguida dentro da Arena Fonte Nova e ainda deixou escapar o retorno ao G-4. Diante do Corinthians, o duelo de técnicos foi favorável para o Timão, com uma linha de três zagueiros desmontou completamente o jogo de passes curtos do tricolor, que pouco conseguiu agredir a área do time paulista. Somente nos minutos finais que o Bahia conseguir levar perigo à área do Timão, mas o resultado estava definido desde a primeira etapa, quando Angel Romero bateu cruzado contra o gol de Marcos Felipe, numa jogada iniciada numa perda de bola de Everton Ribeiro no ataque.
O resultado livrou o Corinthians da zona de rebaixamento e jogou justamente o maior rival do tricolor no Z-4, o Vitória, que agora é o 17º colocado.

O Bahia volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO, em Goiânia. E o Corinthians, na quinta-feira, às 20h, recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, na capital paulista.

Bahia e Corinthians começaram a etapa inicial partindo para o ataque. Se do lado do time de Salvador, Thaciano levou perigo em chute forte da entrada da área, pelo Timão Yuri Alberto arriscou de longe e também assustou. O atacante do Corinthians, porém, vacilou em duas oportunidades na sequência. Sem confiança, não acreditou nas jogadas e perdeu a bola. O Bahia, por sinal, perdeu muitas boas, errou vários passes e foi num desarme de Alex Santana em Everton Ribeiro que nasceu o gol do Corinthians aos 36 minutos. O volante acionou Yuri Alberto, que deu bela assistência para Romero cortar e bater colocado, no ângulo. Golaço! O Bahia tentou uma reação, mas esbarrou no mesmo problema: erros de passes.

O Bahia iniciou a etapa final na pressão. Partiu para o ataque em busca do empate e quase conseguiu aos cinco minutos. Depois de troca de passes, a bola foi cruzada para Everton Ribeiro na grande área. O meia bateu de primeira e viu Hugo Souza fazer boa defesa. Em vantagem, o Corinthians ficou à espera de um bom momento para encaixar um contra-ataque. Mas teve dificuldade. O Bahia, com a necessidade de evitar mais uma derrota, teve mais lances ofensivos ao longo da segunda etapa. Mas em nenhum deles houve sucesso. O Timão, com boas defesas de Hugo Souza e atuação segura da defesa, garantiu os três pontos jogando fora de casa. O Tricolor de Aço, nos acréscimos, teve ainda uma bola na trave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar