Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bloco Quero Ver o Momo reúne gestoras carnavalescas em bate-papo gratuito no Shopping Piedade nesta quinta-feira

Bloco Quero Ver o Momo reúne gestoras carnavalescas em bate-papo gratuito no Shopping Piedade nesta quinta-feira

 

Atividade faz parte do calendário de ações da entidade, que também promoverá oficina de acessórios étnicos neste mês

 

A pouco mais de um mês dos festejos carnavalescos, o Bloco Quero Ver o Momo segue com seu calendário de ações e realiza o tradicional bate-papo Conversando o Samba, nesta quinta-feira (23), às 16h30, para debater a temática deste ano: “O Legado: Empoderamento Feminino no Carnaval”. A atividade acontece em parceria com o Samba Vivo, de forma gratuita, no piso L4 do Shopping Piedade.

 

O bate-papo contará com a participação de Gliceria Vasconcelos, gestora do Afoxé Filhas de Gandhy; Valsemira Sousa, diretora do Bloco Samba Popular; e Alaíde França, gestora do Bloco Alvorada. A mediação será conduzida pela produtora cultural Mazé, promovendo uma reflexão sobre o protagonismo feminino no cenário carnavalesco e suas contribuições para a cultura afro-brasileira.

 

Já no dia 30 de janeiro, também às 16h30, o espaço recebe a Oficina de Acessórios Étnicos, comandada pela designer de figurinos afros Rosângela Nascimento. Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a criação e o significado dos acessórios afro-brasileiros, valorizando a ancestralidade e a identidade cultural por meio da moda.

 

Cris Santana, presidente da Associação Cultural e Carnavalesca Quero Ver o Momo e produtora cultural, ressalta a importância dessas atividades gratuitas: “As ações culturais promovidas pela entidade são voltadas para o empoderamento feminino no carnaval, com o objetivo de fortalecer e divulgar o trabalho de mulheres que atuam em diversas setores da cadeia criativa em nossa cidade”.

 

Preparando o terreno para o desfile do Bloco Quero Ver o Momo no domingo de carnaval, no Circuito Batatinha (Pelourinho), as atividades reforçam a proposta do bloco em promover ações culturais, educativas e inclusivas, como forma de destacar a diversidade e riqueza da cultura afro-brasileira e baiana.

 

SERVIÇO:

O que: Conversando o Samba, com tema: “Legado: Empoderamento Feminino no Carnaval”

Quando: Data: 23 de janeiro de 2025, às 16h30

Local: Samba Vivo (Shopping Piedade, Piso L4)

Quanto: Gratuito

 

O que: Oficina de Acessórios Étnicos

Quando: 30 de janeiro de 2025, às 16h30

Local: Samba Vivo (Shopping Piedade, Piso L4)

Quanto: Gratuito e por ordem de chegada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar