Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

BYD alcança marco de vendas com o BYD Dolphin Mini no Brasil e realiza cerimônia de entrega da unidade 35 mil

Após ser apresentado na fábrica de Camaçari, o carro elétrico mais vendido do Brasil chega à marca de 35 mil emplacamentos, acumula diversos prêmios e fecha a semana tendo entrado para a história da indústria automotiva do país como o primeiro BYD feito no Brasil.

“O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil. “Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari”, completa o executivo.

Para comemorar, a BYD realizou uma cerimônia na novíssima concessionária BYD Unic, em Moema (São Paulo, SP), perto do Aeroporto de Congonhas, para a entrega simbólica de uma placa-chave para a empresária Mariana Rocha de Oliveira, de 28 anos, que foi a compradora da unidade histórica do BYD Dolphin Mini. O carro, na nova cor Azul Glacial, também vai marcar a trajetória pessoal de Mariana, pois ele será não apenas o primeiro BYD e o primeiro elétrico, como o primeiro carro na vida, já que ela sempre andou de motocicleta.

“Eu vejo o Dolphin Mini como um pedaço do futuro no presente, por toda a tecnologia dele. Sem falar do que ele vai me ajudar com autonomia, espaço interno, conforto, silêncio, além da questão ambiental e da economia no abastecimento”, diz Mariana, a nova dona de um BYD, que mereceu uma entrega tão especial nesta sexta-feira.

A entrega ocorreu durante o evento oficial de inauguração da loja, com a presença da CEO da BYD Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD, Stella Li e de Alexandre Baldy, além de outros executivos da marca, influenciadores, jornalistas e clientes.

DOLPHIN MINI ULTRAPASSA A MARCA DE UM MILHÃO DE UNIDADES PRODUZIDAS NO MUNDO

O BYD Dolphin Mini chegou à unidade de número 1 milhão produzida, um marco que comprova não apenas a eficiência do projeto, mas a aceitação do veículo em todo o mundo. O modelo alcançou o feito em tempo recorde dentro da categoria A00, segmento que engloba os carros compactos urbanos e uma designação global do mercado automotivo. A unidade 1 milhão do BYD Dolphin Mini saiu oficialmente da linha de produção no dia 30 de junho, na fábrica da BYD em Xi’an (China). Considerando a data do seu lançamento até alcançar este feito, o modelo atingiu a marca em menos de três anos, um recorde mundial para os 100% elétricos de nível A00.

INAUGURAÇÃO DA BYD UNIC, EM MOEMA (SP)

A nova concessionária BYD Unic tem 2.100 metros quadrados de área total e fica em um ponto estratégico na cidade: Avenida dos Bandeirantes, 3.301 – uma importante via de acesso ao Aeroporto de Congonhas. A abertura dessa concessionária segue a meta da empresa de alcançar até o final do ano 250 concessionárias em operação no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar