Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Camaçari terá primeira edição da Corrida do Trabalhador

Misturando esporte e luta social, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), promove no feriado do dia 1° de maio a Corrida do Trabalhador. Esta será a primeira edição do evento, que contará com percurso de 5 km.

Com largada prevista para às 6h30, da Praça dos 46, a corrida terá seis categorias, alcançando competidores a partir dos 16 anos de idade. O tempo máximo para conclusão da prova será de 2 horas.

Ao todo, são 1.000 vagas. Os atletas profissionais e amadores que desejam participar do evento, podem realizar a inscrição, gratuita, até o domingo (27), através do link disponível aqui.

Cada competidor, devidamente inscrito, terá direito ao kit do atleta, que é composto por camisa oficial, viseira, ecobag, garrafa de água e o número de peito para identificação. A retirada dos produtos será realizada no dia 30 de abril, das 8h30 às 15h, na sede da Sejuv, localizada no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes.

Para a retirada do kit, é imprescindível apresentar documento oficial com foto, a exemplo do RG ou CNH. A escolha do tamanho da camisa será feita no momento da retirada, conforme disponibilidade, sem opção de reserva ou troca posterior. A Sejuv alerta que a participação no evento só será permitida com o uso da camisa oficial.

Premiação

Todos os atletas que concluírem a prova dentro do tempo estabelecido, de 2 horas, irão receber a medalha de participação.

Ainda serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, conforme cronograma abaixo:

  • Geral – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • 16 a 19 anos – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • 20 a 29 anos – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • 30 a 39 anos – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • 40 a 49 anos – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • 50 a 59 anos – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • 60+ anos – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

Categorias Especiais

  • PCDs (Cadeirantes) – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • PCDs (Andantes) – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

  • Servidores Aposentados – Feminino e Masculino | 1º, 2º e 3º lugar

Foto: Juliano Sarraf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar