Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Com gramado encharcado e um homem a mais, Vitória apenas empata com Cruzeiro

O Vitória perdeu uma boa oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. Diante do Cruzeiro, no Barradão, o Leão ficou com um homem a mais em campo o segundo tempo inteiro. No finalzinho da primeira etapa, Eduardo deu uma entrada forte em Jamerson, que deixou o estádio de ambulância, levando o cartão vermelho com auxílio do árbitro de vídeo. Segundo o ECVitória, o atacante sofreu fratura e rompimento dos ligamentos.

Mas, a bola teve dificuldade de rolar no gramado alagado e a partida ganhou ares de polo aquático. No final, 0x0, que impediu a raposa de chegar a liderança e que deixou o Leão ameaçadíssimo de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Com o gramado encharcado, os jogadores tiveram dificuldade em conduzir a bola e apostaram na jogada aérea. Não foram muitas as chances de gol, mas as melhores estiveram com o Cruzeiro. Aos 22 minutos, Eduardo apareceu na área para cabecear com muito perigo. Aos 40 foi a vez de Villalba pegar a sobra e acertar a trave. O Vitória só assustou uma vez, em finalização de Matheuzinho na entrada da área. No fim, muita preocupação após Jamerson sofrer falta dura de Eduardo (expulso no lance) e deixar o jogo de ambulância.

Apesar de ter um jogador a mais e ter maior posse de bola, o Vitória não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio. O time da casa manteve a estratégia de apostar no chuveirinho e só finalizou com algum perigo em cabeçada de Zé Marcos e em uma tentativa de bicicleta de Carlinhos, ambas para fora. O Cruzeiro, apesar de ficar mais retraído, teve as melhores oportunidades, na bola parada, em cobranças de falta de Matheus Pereira e Marquinhos.

Com o empate, o Cruzeiro manteve o segundo lugar, agora com 24 pontos e a mesma pontuação do líder Flamengo, que leva a melhor no saldo de gols. Já o Vitória foi a 11 pontos, na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.

Com a pausa do Campeonato Brasileiro em razão da disputa da Copa do Mundo de Clubes, Vitória e Cruzeiro só voltam a jgoar em julho, ainda sem datas e horário definidos. Na 13ª rodada, o Rubro-Negro visita o Internacional. Já a Raposa recebe o Grêmio.

Santos bate o Fortaleza
Na capital cearense, o Santos abriu 2×0 em cima do Fortaleza, mas o time da casa chegou a empate na segunda etapa com dois gols de pênalti, marcados por Picachu. Mas, no finalzinho, Rollheiser fechou o placar para o Peixe, em 3×2. Com o resultado, o Santos deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição e ultrapassou o Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar