Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Daniel Alves é liberado para voltar ao Brasil após absolvição na Espanha

Daniel Alves foi autorizado a retornar ao Brasil após a retirada dos seus passaportes brasileiro e espanhol, que estavam retidos pela Justiça da Espanha. A liberação ocorreu nesta sexta-feira (4), durante uma audiência em Barcelona, uma semana após sua absolvição no caso de agressão sexual.

 

O ex-jogador havia sido condenado em fevereiro deste ano a quatro anos e meio de prisão por crime de estupro ocorrido em uma boate de Barcelona, em 2022. No entanto, no dia 28 de março, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença por unanimidade, apontando que o depoimento da vítima não era compatível com as evidências registradas em vídeo.

 

Com a absolvição, todas as medidas cautelares contra o ex-lateral foram revogadas, incluindo a retenção dos passaportes, imposta pelo risco de fuga. Além disso, o tribunal rejeitou os pedidos do Ministério Público e da acusação particular, que pleiteavam o aumento da pena para até 12 anos de prisão.

 

Mesmo com a decisão favorável a Daniel Alves, a Procuradoria Superior da Catalunha anunciou que recorrerá da absolvição, argumentando que há “lacunas, imprecisões, incoerências e contradições” no processo. Com o recurso, o caso pode voltar a ser analisado pela Justiça espanhola.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...
Rayssa-Leal
Rayssa Leal é tetracampeã do Supercrown em São Paulo
Além da brasileira, 4 japonesas e uma australiana foram à final Com apenas 17 anos, Rayssa Leal faturou...
ato_contra_feminicio_em_copacabana_071225
Mulheres protestam contra feminicídio e pedem maior presença do Estado
Agente de educação diz que ainda carrega marcas dos tiros que levou   A tentativa de feminicídio...
54969844413_3423e012c7_c
Bahia vacila, perde do Flu e se contenta com pré-Libertadores
A expectativa era vencer o Fluminense e conseguir vaga direta para a fase de grupo da Copa Libertadores....

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar