Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Forró do projeto “Saúde na Melhor Idade” reúne 200 idosos para celebrar o São João

Além da prática semanal de atividades físicas, a Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência da Guarda Municipal de Salvador (Cprev/GCM) promove encontros com idosos em datas comemorativas, através do projeto Saúde na Melhor Idade. Nesta sexta-feira (13), na sede da Guarda Civil Municipal, foi realizado o forró do projeto, reunindo cerca de 200 pessoas para celebrar, com música, dança e comidas típicas.

 

Visando a promoção da saúde física e mental dos participantes, o projeto realiza aulas de educação física e capoeira em três locais: no Parque Júlio César, na Pituba; no Santo Antônio Além do Carmo; e na sede da instituição, na Avenida San Martin.

Marcelino Teixeira, de 91 anos, foi um dos mais animados durante a execução de grandes clássicos do forró pela Banda da Guarda Municipal. “Frequento este evento há dois anos. É uma atividade alegre e que permite conhecer e conviver com novas pessoas”, afirma Marcelino, que estava acompanhado por dois filhos e dois netos.

A aposentada Ana Maria da Silva, de 65 anos, afirma que o projeto mudou sua vida. “É um projeto maravilhoso, que levantou e mudou a minha vida. Eu andava triste, isolada, e em três meses passei por uma revolução. Nem mesmo o Rivotril me ajudou tanto”, brincou.

Segundo o GCM Mateus Monteiro, que comanda as aulas de educação física e capoeira para a turma, desde 2020, a animação e dedicação são as principais qualidades da turma.

 

“Lá atrás, quando começamos, eram apenas quatro alunas. Hoje são cerca de 200 pessoas, todas comprometidas e sempre presentes. A divulgação é feita boca a boca, são colegas de igreja, grupos comunitários e amigos, que se juntam para participar e vão passando a mensagem adiante. E participar desta festa é muito importante para todos eles. Celebramos sempre, seja nas aulas, aniversários, passeios, Natal e também no São João”.

James Azevedo, coordenador de Prevenção da GCM e do projeto “Saúde na Melhor Idade”, lembra que a festa reúne o grupo da Avenida San Martin para celebrar mais um São João do projeto. “É uma reunião de muito amor, alegria, muita comida e o resgate da memória e da cultura do Nordeste. Estamos encerrando o ciclo do primeiro semestre, pois retornaremos apenas no dia 7 de julho, trazendo para eles esse sentimento de celebrar os festejos juninos”, destacou.

Fotos: Bruno Concha/ Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar