Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Governo do Estado inaugura nova escola de tempo integral e reforça estrutura de saúde em Antas



Com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, teatro, auditório e um complexo e equipamentos poliesportivos, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Luiza Carvalho Silva foi inaugurada nesta sexta-feira (11), no município de Antas, pelo governador Jerônimo Rodrigues. A nova unidade representa um marco para a educação na cidade, oferecendo uma estrutura moderna e voltada para o ensino em tempo integral. Com um investimento de mais de R$ 24 milhões, o espaço foi pensado para garantir conforto, acessibilidade e um ambiente de aprendizado mais dinâmico e acolhedor para os estudantes.
Para o estudante Caio Mendes, a nova estrutura faz toda a diferença na vida dos alunos. “Uma escola assim dá mais vontade de estudar. A gente chega e vê um lugar bonito, bem cuidado, com tudo funcionando. Isso motiva, melhora nosso interesse e facilita muito o aprendizado”, afirmou. O novo ambiente, segundo ele, contribui para que os estudantes se sintam valorizados e mais preparados para o futuro.
Durante a inauguração, o governador destacou a importância da nova sede para a juventude de Antas. “Essa é uma entrega que representa muito mais do que uma obra física. É um investimento no futuro dos jovens, na educação de qualidade e no desenvolvimento da nossa gente”, afirmou. Ele também ressaltou o papel do ensino em tempo integral na formação dos alunos. “Esse modelo amplia o tempo de aprendizagem, estimula o protagonismo e oferece novas oportunidades para os estudantes”.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, também celebrou a entrega e os avanços para a comunidade escolar. “Essa estrutura vai nos permitir atender mais alunos, com mais qualidade. Eles terão acesso a um ensino mais completo, com atividades culturais, esportivas e de reforço escolar”, explicou.
Reforço na saúde e infraestrutura
Além da entrega da nova escola, o município de Antas foi contemplado com investimentos na área da saúde. Por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram entregues novos equipamentos para os hospitais Santa Maria e Nossa Senhora de Lourdes, com o objetivo de qualificar e ampliar os atendimentos na unidade. A cidade também recebeu uma van para o Transporte Fora de Domicílio (TFD) e uma nova ambulância, que reforçam a estrutura de mobilidade da saúde pública e garantem mais agilidade no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados especializados fora do município.
Ainda no município, o governador autorizou a implantação de um ponto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a elaboração do projeto para pavimentação da rodovia BA-392, no trecho entre Antas e o entroncamento com o município de Cícero Dantas, atendendo a uma demanda antiga da população e contribuindo para melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região. A expectativa é que a obra conte com investimento de mais de R$ 22 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

futebol
CBF divulga seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro foi decidido com antecedência, mas contou com diversos protagonistas até o fim...
unnamed (2)
João Victor, técnico do Manaus, avalia primeira semana de pré-temporada e manda recado ao torcedor: “Teremos uma equipe competitiva e vibrante”
A expectativa é grande para o Manaus visando a temporada de 2026, por isso na semana passada o clube...
unnamed (1)
Atacante Arthur Moura valoriza primeira temporada atuando no futebol coreano: “Experiência única”
Natural de São Paulo, Arthur Moura deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Juventus/SP....
unnamed
Após classificação para Sul-Americana, André Henrique avalia nova temporada pelo Grêmio
O Grêmio se despediu de 2025 com uma goleada sobre o Sport por 4×0 e, de quebra, garantiu uma vaga na...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar