Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Guardiola rebate rumores sobre saída de Kevin De Bruyne e critica especulações

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, demonstrou irritação ao responder sobre rumores envolvendo a saída de jogadores importantes, incluindo Kevin De Bruyne, em coletiva realizada na última terça-feira (3). A equipe vive um momento difícil, acumulando sete jogos sem vencer, com seis derrotas e um empate.

 

O jornal inglês The Athletic publicou que Ederson, Kyle Walker, Jack Grealish e Kevin De Bruyne poderiam deixar o clube ao final da temporada. Questionado especificamente sobre De Bruyne e uma possível transferência em 2025, Guardiola respondeu com ironia, negando qualquer conflito com o meio-campista belga.

 

“As pessoas dizem que eu tenho problemas com Kevin. ‘É claro’ que tenho problemas com ele depois de nove anos juntos. ‘É claro’ que eu não gosto que ele jogue… o cara que mais tem talento no último terço do campo. Vocês acham que eu gosto de não poder jogar com ele? Ele trouxe o maior sucesso para o clube, mas ficou sete meses lesionado. É passo a passo. Ele vai tentar se sentir melhor, e eu estou desesperado para que isso aconteça”, declarou o técnico espanhol.

 

O vínculo de Kevin De Bruyne com o Manchester City vai até o final da temporada 2024/25. Na última janela de transferências, houve rumores de que o jogador poderia se transferir para a Arábia Saudita, mas ele optou por permanecer na Inglaterra. Aos 33 anos, De Bruyne enfrenta desafios físicos e vive um momento decisivo para a renovação de contrato.

 

“Eu adoraria ainda ter Kevin no auge, com 26 ou 27 anos. Ele também adoraria, mas não tem mais essa idade. Ele teve lesões importantes no passado e é um cara que precisa estar fisicamente em forma para seu espaço e energia. Mas vocês acham que estou reclamando disso? Sei que ele está desesperado para nos ajudar e ainda nos dá vislumbres de brilhantismo que só ele pode ter. Mas sempre falei que ele sozinho não resolverá nossos problemas”, complementou Guardiola.

 

Na derrota para o Liverpool, no domingo (1), De Bruyne foi a campo apenas no segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 0. Apesar de estar em recuperação, o camisa 17 deverá receber mais minutos no duelo contra o Nottingham Forest, nesta quarta-feira (4), pela 14ª rodada da Premier League. Atualmente, os Cityzens estão a 11 pontos do líder, Liverpool, amargando a quinta colocação na tabalea do Campeonato Inglês.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...
Rayssa-Leal
Rayssa Leal é tetracampeã do Supercrown em São Paulo
Além da brasileira, 4 japonesas e uma australiana foram à final Com apenas 17 anos, Rayssa Leal faturou...
ato_contra_feminicio_em_copacabana_071225
Mulheres protestam contra feminicídio e pedem maior presença do Estado
Agente de educação diz que ainda carrega marcas dos tiros que levou   A tentativa de feminicídio...
54969844413_3423e012c7_c
Bahia vacila, perde do Flu e se contenta com pré-Libertadores
A expectativa era vencer o Fluminense e conseguir vaga direta para a fase de grupo da Copa Libertadores....

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar