Um homem foi preso suspeito atacar a cunhada a facadas e matar a mãe dela e um vizinho na madrugada, desta segunda-feira (13), no bairro da Mata Escura, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Elaine de Jesus Santos, de 43 anos, e Peterson Santos Figueiredo, de 24. Eles chegarem a ser socorridos para unidades de saúde distintas, mas não resistiram aos ferimentos.
Conforme apuração da TV Bahia, o suspeito esfaqueva a filha de Elaine quando ela foi tentar defendê-la e acabou sendo atingida pelos golpes de faca. Em seguida, Peterson, que era vizinho das vítimas, também tentou ajudar e foi ferido pelo suspeito. Elaine deixa seis filhos.
A filha de Elaine, que é cunhada do suspeito, foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde está internada e deve passar por uma cirurgia.
Em entrevista à TV Bahia, o companheiro de Elaine disse que a mulher celebrava o Dia das Mães com os seis filhos, quando o homem chegou na casa, por volta das 21h, e logo em seguida fez o ataque. Segundo Carlos, nunca havia acontecido nenhum desentendimento com o suspeito.
“Eu nem conhecia ele e tenho três anos com ela [Elaine]. Ele ficava dentro de casa com a mãe e foi a primeira vez que eu vi”, afirmou o companheiro da vítima.
Carlos também disse que ao ver a esposa sendo atacada, bateu no homem com um taco de sinuca e foi socorrer ela.
O suspeito do duplo homicídio foi baleado por criminosos do bairro e encaminhado para uma unidade de saúde, onde ficou custodiado. A equipe da TV Bahia apurou que ele já recebeu alta, foi levado para a Central de Flagrantes e segue à disposição da Justiça.