Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Marta celebra escolha do Brasil como sede da Copa Feminina de 2027 e pede que estreia da seleção seja no RS

Maior estrela do futebol feminino do Brasil, a atacante Marta se emocionou com a escolha do país como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A votação aconteceu nesta sexta-feira (17) durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia. Em texto publicado no Instagram, a craque do Orlando Pride, lembrou da tragédia no Rio Grande do Sul e pediu que a Seleção Brasileira faça sua estreia no Beira-Rio, estádio selecionado como palco de alguns jogos do Mundial.

 

“Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem”, escreveu a atleta, de 38 anos.

 

O Brasil superou a candidatura em conjunto de Alemanha, Bélgica e Holanda, vencendo a eleição por 119 votos a 78.

 

Marta não deverá estar em campo pele Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2027. A veterana anunciou em abril que o ano de 2024 será o último com a camisa do time Canarinho. Seu último Mundial pelo país foi no ano passado na edição realizada entre Austrália e Nova Zelândia. Caso seja convocada, os Jogos Olímpicos de Paris 2024, previsto para julho e agosto, marcarão a despedida da atacante do selecionado.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar