Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prefeitura de Lauro de Freitas entrega o novo camelódromo em Vida Nova neste sábado (17)

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), irá entregar neste sábado (17), a partir das 10h, o novo camelódromo de Vida Nova, localizado na Praça da Mangueira.

O novo espaço contará com 24 boxes, uma cobertura de lona tensionada, um coreto, piso de alta resistência na área interna e sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNEs). O camelódromo também contará com piso intertravado, estacionamento e uma quadra de areia.

O secretário da SEINFRA, Manoel Carlos (Carlucho), destacou os benefícios da estrutura para a comunidade. “O camelódromo atenderá à comunidade de Vida Nova, em um espaço que está sendo reorganizado. A intenção é adequar o comércio informal, refletindo a preocupação da prefeita em oferecer condições de trabalho mais dignas e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Com uma estrutura organizada, as lojas proporcionarão um ambiente adequado para quem antes trabalhava sob o sol. Isso demonstra o cuidado e a atenção voltados à comunidade, oferecendo dignidade aos trabalhadores informais. A entrega desse espaço beneficiará toda a comunidade, que poderá consumir do comércio local em um ambiente mais apropriado”, ressaltou.

 O recurso para obra do camelódromo foi adquirido por meio de uma contrapartida social no valor de R$693.084,26.

Foto – Andressa Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar