Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

São Pelô: forró e tradição junina tomam conta do Pelourinho

São Pelô estreia no dia 4 de abril, a partir das 20h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. O evento, que terá quatro edições ao longo dos meses que antecedem o São João, propõe levar a cultura do interior da Bahia para o coração de Salvador. Na primeira noite, o público contará com shows de Filomena Bagaceira e Forró do Tico, representantes do autêntico forró pé de serra.

 

Com entrada gratuita, o São Pelô reúne elementos tradicionais das festas juninas, com quadrilhas, comidas típicas  a exemplo de milho cozido, pamonha e canjica, grupos de bumba meu boi, feira de artesanato e um espaço exclusivo para o público infantil, com brincadeiras e atividades recreativas. A cenografia inclui bandeirolas, balões e fogueiras cenográficas, transformando o Largo Quincas Berro D’Água em um verdadeiro arraial.

 

O evento presta homenagem a grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, celebrando o legado do forró e das tradições populares. A proposta é unir gerações e proporcionar uma experiência acessível, com foco na valorização da cultura nordestina e na ocupação cultural do Centro Histórico de Salvador.

 

O São Pelô busca consolidar-se como o principal evento de pré-São João da capital baiana, promovendo encontros, memórias afetivas e o espírito festivo do interior da Bahia sem sair da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

fortaleza
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...
Rayssa-Leal
Rayssa Leal é tetracampeã do Supercrown em São Paulo
Além da brasileira, 4 japonesas e uma australiana foram à final Com apenas 17 anos, Rayssa Leal faturou...
ato_contra_feminicio_em_copacabana_071225
Mulheres protestam contra feminicídio e pedem maior presença do Estado
Agente de educação diz que ainda carrega marcas dos tiros que levou   A tentativa de feminicídio...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar