Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Seduc inicia matrícula para novos alunos rede municipal de ensino

Os estudantes que estão ingressando na Rede Municipal de Ensino começaram a ser matriculados nesta quarta-feira (22), pela Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc). Os pais e responsáveis têm até o dia 28 de janeiro para efetuar o processo que pode ser feito de modo remoto, ou direto na unidade escolar desejada, até 28 de janeiro.

Uma das unidades mais buscadas pela população é a Escola Municipal Virgínia Reis, no Verdes Horizontes. “A escola é única do bairro, então é uma procura muito grande. A gente fica triste porque não tem vaga para atender todo mundo, mas o processo está tranquilo, os pais sendo atendidos, acolhidos, para poder esperar o processo acontecer”, falou a diretora Regiane Rocha.

A escola é considerada de grande porte e atende cerca de 1.100 estudantes, nos três turnos, com turmas a partir dos anos finais a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade apresenta como diferencial a prática de projetos culturais e esportivos.

Por já ter estudado e ter um dos filhos matriculado na escola, a analista Niele Santana, 32 anos, fez a matrícula de mais uma filha, Ana Clara, que cursará o 5º. “Foi tranquilo. Pelo fato de ela ser portadora de deficiência intelectual é tudo mais rápido, o atendimento daqui é excelente, graças a Deus, não tem nada que reclamar”, comentou.

Outra unidade que recebeu os pais foi a Escola Municipal Luís Pereira Costa, lá foi o lugar escolhido pela manicure Jaqueline de Oliveira Ferreira para a filha. “Ela estudava em Salvador, aí a gente se mudou para Camaçari. Meu esposo veio umas duas vezes para poder saber tudo direitinho da matrícula, e hoje a gente veio fazer a matrícula. Graças a Deus está sendo tranquilo”, finalizou.

Para fazer o pré-cadastro online, basta acessar o portal Mais e Melhor Educação. Remota ou presencialmente, os documentos necessários são: a) histórico escolar (original) ou atestado escolar (original) com validade de 60 dias; b) certidão de registro civil ou cédula de identidade (cópia), com os respectivos originais para conferência; c) CPF (cópia), com o respectivo original para conferência; d) cópia do comprovante de residência; e) 2 (duas) fotos 3×4 recentes; f) cópia do cartão de vacinas (Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais); g) cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); h) cópia do documento de identificação oficial com foto do responsável legal; i) cópia do CPF dos pais ou responsável legal; j) cópia do comprovante de escolaridade dos pais ou responsável legal (não obrigatório); k) cópia do espelho do NIS (número de inscrição social); e l) cópia do comprovante de vacina contra Covid-19.

Para conhecer a íntegra da Portaria de Matrícula 2025, clique aqui.

Foto: Patrick Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar