Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

SMS e Fiocruz oferecem serviços gratuitos no Parque da Cidade neste sábado (17)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oferecerá diversos serviços gratuitos neste sábado (17), no Parque da Cidade, no Itaigara, das 9h às 16h. A estrutura da saúde montada na localidade contará com cinco salas de atendimento e com uma equipe de 20 profissionais multidisciplinares.

Serão oferecidos serviços de imunização infantil e adulta, aferição de pressão e medição de glicemia capilar, testagem rápida (HIV, sífilis e hepatites B e C) com aconselhamento pós teste, atendimentos em saúde bucal com aplicação de flúor e escovação supervisionada, além de acompanhamento do Bolsa Família.

“Esta é uma iniciativa de grande importância para a nossa população, que tem como foco principal a garantia da imunização, dentre outros cuidados com a saúde. Temos a expectativa de alcançar mais de 5 mil pessoas nesta parceria com a Fiocruz, garantindo assistência e informação”, destaca o secretário da SMS, Alexandre Reis.

As equipes também estarão disponibilizando atividades educativas de atenção à saúde, com entrega de material informativo, oficinas de bonecas abayomi (símbolo da resistência negra na cultura brasileira) e salas de espera com temáticas voltadas à saúde da pessoa com doença falciforme, infecção sexualmente transmissível e controle do tabagismo.

Na ocasião, donos de animais de estimação também poderão garantir a vacinação antirrábica dos pets. Para ter acesso à dose do imunizante que protege contra a raiva, basta o animal ter idade igual ou superior a três meses de idade e estar saudável. Não é necessário apresentar documentação.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
fortaleza
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar