Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo acontece neste final de semana em Lauro de Freitas

Começou na última quinta-feira (12), o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2024, que vai até o domingo (15). O evento vai reunir alguns dos maiores nomes da modalidade no país na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas. Cerca de 1.200 atletas de todas as 26 unidades federativas do Brasil mais o Distrito Federal. Da Bahia, são  50 atletas que vão em busca do título em sete categorias.

Realizada em seis tatames simultâneos, montados na Arena de Esportes, a competição é considerada a mais importante do calendário nacional, valendo 20 pontos no ranking nacional da modalidade para os campeões. O torneio volta aos solos baianos após 12 anos, quando aconteceu em Porto Seguro, no extremo sul do estado. Nesta edição, será o maior número de competidores da Bahia na história, todos classificados através da seletiva nacional em março.

 

As disputas no nacional prometem ser bem acirradas e de alto nível técnico com os representantes brasileiros. A novidade na disputa será a competição TK3, em que os estados inscrevem três atletas de categorias e pesos diferentes que lutam contra os três de outro estado, sendo um de cada vez e podendo substituir o representante no tatame.

Nesta sexta-feira (13), as categorias sub-21 e master sobem no tatame. A principal categoria (adulto) disputa no sábado (14). Encerrando a programação, no domingo (15), é a vez das categorias infantil, cadete e TK3.

 

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2024 é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (Febt), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que estará representado pelo seu vice-presidente, Alberto Maciel.

 

Baianos

Dentre os principais nomes do estado, estão o ilheense Diego Figueiredo na categoria 68 kg adulto, que já liderou o ranking nacional em 2023 e está na mesma classe que o medalhista olímpico Edval Pontes (Netinho), medalha de bronze nos Jogos Paris 2024; Gabriel Costa, na categoria até 56kg cadete masculino; e Camila Oliveira Santos, que vai disputar a categoria até 53 kg feminina, com passagens terrestres concedidas pela Sudesb de Ilhéus para Salvador.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...
Rayssa-Leal
Rayssa Leal é tetracampeã do Supercrown em São Paulo
Além da brasileira, 4 japonesas e uma australiana foram à final Com apenas 17 anos, Rayssa Leal faturou...
ato_contra_feminicio_em_copacabana_071225
Mulheres protestam contra feminicídio e pedem maior presença do Estado
Agente de educação diz que ainda carrega marcas dos tiros que levou   A tentativa de feminicídio...
54969844413_3423e012c7_c
Bahia vacila, perde do Flu e se contenta com pré-Libertadores
A expectativa era vencer o Fluminense e conseguir vaga direta para a fase de grupo da Copa Libertadores....

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar