Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Unidade Móvel da SPM realizará atendimento ao bairro da Paz e Farol da Barra

A Unidade Móvel da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) seguirá dois roteiros em Salvador, nesta semana, para atendimento multidisciplinar às mulheres e sensibilização pela campanha Oxe, me respeite. A primeira parada será, nesta terça-feira (29), no Bairro da Paz, integrando as comemorações do aniversário da comunidade. O atendimento será oferecido das 9h às 17h, próximo à Praça da Resistência, onde a população poderá ter acesso a uma programação diversificada que inclui shows culturais, feira de saúde e outras ofertas do governo estadual.
Já na quinta-feira (1°), Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, a Unidade Móvel se deslocará para um ponto emblemático de Salvador: o Farol da Barra. Das 8h às 12h, serão realizadas ações de conscientização com foco na prevenção da violência contra as mulheres e na promoção de direitos, reforçando a importância da data para a luta feminina.
A secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, avalia que levar a Unidade Móvel para diferentes locais, contribui para que as políticas públicas de prevenção e enfretamento à violência de gênero cheguem mais longe. “A Unidade Móvel é um instrumento fundamental para descentralizar nossas ações e levar o apoio da SPM diretamente às mulheres nas comunidades.
Ao estarmos presentes em locais como o Bairro da Paz e eventos como o do Dia do Trabalhador no Farol da Barra, facilitamos o acesso à informação sobre prevenção à violência, direitos e à nossa rede de acolhimento. É crucial que a mensagem do ‘Oxe, Me Respeite!’ alcance cada vez mais pessoas, construindo uma cultura de respeito e segurança para todas as mulheres”, afirmou.
A campanha Oxe, Me Respeite! busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do respeito às mulheres e oferecer informações sobre os canais de denúncia e a rede de apoio disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar