Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Vitória atropela o Atlético, em Alagoinhas, e fica próximo da final do Baianão

O Vitória ficou em situação confortável para ser finalista do Baianão ao bater o Atlético de Alagoinhas, em Alagoinhas, por 4 a 0, na noite deste sábado (1º), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Lucas Halter, Lucas Braga e Mosquito marcaram os gols.

No jogo de volta, marcado pela FBF (Federação Bahiana de Futebol) para o próximo sábado, dia 8, às 18 horas, no Barradão, o Vitória pode perder por até três gols de diferença para ser finalista.

Com a vitória deste sábado de Carnaval, o Rubro-Negro alcançou a marca de 20 jogos de invencibilidade – 15 na temporada atual e cinco em 2025 sob comando de Thiago Carpini.

O Vitória levou a melhor no jogo de ida ao apresentar um futebol ofensivo, de imposição e não dar chances ao time adversário. Pressionou desde que a bola rolou e teve um gol anulado por falta de Janderson goleiro.

Abriu o placar aos 13 minutos. Wellington Rato, um dos líderes do time em assistência (três), bateu escanteio e o zagueiro Lucas Halter escorou de cabeça para marcar seu primeiro gol pelo rubro-negro.

Ainda no primeiro tempo, no acréscimo, Lucas Braga ampliou aos 49 minutos, após assistência de Janderson.

No segundo tempo, o Atlético esboçou reação, teve chance com Kauã, mas o Vitória chegou ao terceiro gol com 32 minutos. Wellington Rato sofreu pênalti e Mosquito foi encarregado pela cobrança. O goleiro defendeu e no rebote o atacante finalizou para o gol.

CAMPEONATO BAIANO

Semifinais | Ida

Atlético 0 x 4 Vitória

Data: 1º/03 SAB

Local: Carneirão, em Alagoinhas

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e Edevan de Oliveira Pereira

Gols: Lucas Halter aos 13min e Lucas Braga aos 49min do 1º tempo; Mosquito aos 32min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Mosquito (VIT), João Pedro, Luciano e Menezes (ATL)

Cartão Vermelho: Luciano (ATL) no intervalo

Público: 5.031 pagantes

Renda: R$108.690,00

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas (Ricardo Ryller), Willian Oliveira e Wellington Rato; Mosquito (Marcos Cabrobó), Janderson (Carlos Eduardo) e Lucas Braga

TÉCNICO: Thiago Carpini

FOTO: Victor Ferreira – ECV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar